OURO PRETO - Apresentação do Plano Futuro lota teatro municipal

OURO PRETO - Apresentação do Plano Futuro lota teatro municipal

OURO PRETO - Apresentação do Plano Futuro lota teatro municipal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A regional de Ouro Preto do Oeste foi a 9ª a receber a equipe do governo para apresentação e debate sobre o Plano Futuro. “Esse processo de ir a cada região é fundamental para sucesso de execução do Plano, pois, o governo precisa fazer um levantamento das demandas de cada um deles, para saber quais, ações, projetos ou programas precisam ser aplicados naquele local”, destacou Claudia Moura. A secretária disse estar muito satisfeita com a participação dos municípios nessa etapa de construção e alinhamento do Plano.
“A próxima etapa do Plano Futuro é a busca ativa, que vai identificar quem são e onde vivem as famílias em condições de pobreza ou pobreza extrema, públicos alvo do programa. A busca ativa deve começar ainda em dezembro deste ano”, informou Claudia Moura.
De acordo com a gestora municipal de Ação Social de Ouro Preto, Dulce Mesquita, o município vai apoiar o Estado no trabalho de busca de ativa e o cadastramento das famílias para incluí-las no Plano Futuro. “No que depender do município, todos esforços serão voltados para execução do Plano, que irá incluir e promover cidadania aqueles que estão à margem das políticas e serviços públicos”, completa Dulce.
Durante o debate entre a sociedade de Ouro Preto e os secretários de estado, foram debatidos os três pilares do Plano Futuro. São eles: garantia de renda, acesso aos serviços públicos e inclusão produtiva e tecnológica, além dos principais projetos do Plano como o Bolsa Futuro, programa de transferência de renda que irá complementar o Bolsa Família; o Bolsa Futuro Jovem que é um incentivo financeiro para o jovem concluir os estudos e elevar o nível de escolaridade, e o Bolsa Atleta que é um incentivo para crianças e adolescentes para atividades esportivas.
O secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Chicão, destacou o importante papel das secretarias executivas regionais no processo de mobilização e desenvolvimento do Plano Futuro, nos municípios. “O Estado de Rondônia ainda precisa ser descoberto e esse processo será possível através de uma construção coletiva, com a participação do poder público municipal, igrejas, entidades, associações, empresas privadas e cada membro da sociedade civil,” completa Chicão.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Vicente, falou sobre a iniciativa do governo de ter implantado o Banco do Povo que já é uma realidade em vários municípios do estado. “O Plano Futuro vem pra complementar todas as políticas do governo que visam melhorar a vida de cada cidadão rondoniense da área urbana a área rural”, frisou o secretário.
O Plano Futuro ainda será apresentado na regional de Guajará-Mirim, no próximo dia 30, na Câmara Municipal, a partir das 19h, onde a equipe do governo irá esclarecer os principais eixos do Plano e os programas voltados especificamente para esta região, além de ouvir os principais anseios da população deste município.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS