TEATRO DE HORROR - Conselho Federal de Medicina visita PS João Paulo II e afirmam que é pior hospital do Brasil - VÍDEOS
O médico disse que não é possível esperar a conclusão do novo hospital, com obras previstas de dois anos. Para finalizar disse que o Ministério Público de Rondônia não está defendendo o cidadão rondoniense e pretendem levar a denuncia a outros órgãos fisc
Na manhã desta quarta-feira (9), em coletiva a Imprensa, representantes do CFM – Conselho Federal de Medicina, do Cremero – Conselho Regional de Medicina em Rondônia e ainda o Simero – Sindicato Médico de Rondônia teceram duras criticas a gestão de Confúcio Moura no setor da saúde, com ênfase ao Pronto Socorro João Paulo II, classificado como pior OS do Brasil.
Segundo o presidente nacional do CFM, médico Roberto D’avila, esta é segunda visita da entidade ao estado. “É um dos piores hospitais em termos de atendimento que já vi na minha vida. Esta pior do que a primeira visita do começo do ano” disse o presidente.
O médico disse que não é possível esperar a conclusão do novo hospital, com obras previstas de dois anos. Para finalizar disse que o Ministério Público de Rondônia não está defendendo o cidadão rondoniense e pretendem levar a denuncia a outros órgãos fiscalizadores fora de Rondônia, como o organismo dos direitos humanos das Nações Unidas.
Para o médico Carlos Vital, vice presidente do CFM disse que o JPII é comparado a um hospital de campanha, onde médicos tem que decidir quem vive e quem morre. “ O João Paulo é um emblema do caos na saúde pública que assola o país.” Vital garantiu que vão levar a denuncia para organismos internacionais.
O presidente do Simero disse ser patética a opção do governador Confucio Moura em descaracterizar o denunciante ao invés de trabalhar com afinco para resolver o problema da saúde em Rondônia. CONFIRA VÍDEOS EXCLUSIVOS ABAIXO.