Presidente do Singeperon alerta que greve pode desencadear crise nos sistemas penitenciário e socioeducativo

Presidente do Singeperon alerta que greve pode desencadear crise nos sistemas penitenciário e socioeducativo

Presidente do Singeperon alerta que greve pode desencadear crise nos sistemas penitenciário e socioeducativo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As categorias funcionais dos agentes penitenciários e socioeducadores do estado de Rondônia devem iniciar nesta sexta-feira (26) uma grande mobilização que pode culminar na deflagração do estado de greve.
O fato foi confirmado pelo próprio presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, que a apenas poucas horas da Assembleia Extraordinária marcada para o mesmo dia, ainda não recebeu do Governo Estadual a minuta do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos servidores da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) para ser analisado e deliberado pelos filiados.
“O prazo acordado em documento e assinado inclusive pelo governador Confúcio Moura era que o Estado enviaria o PCCR à Assembleia Legislativa até o dia 31 de agosto de 2011. Contudo, é grande a nossa preocupação, pois até o momento o Sindicato sequer teve ciência das possíveis alterações e muito menos de ter participado das discussões”, manifestou o presidente.
O compromisso foi firmado no dia 19 de maio deste ano, após reunião do Singeperon e o Núcleo de Coordenação do Conselho de Gestão Estratégica do Estado, formado por secretários estaduais, o qual culminou com a suspensão do movimento grevista deflagrado pelas categorias.
Segundo Anderson, de lá para cá, vários ofícios foram protocolados (o último no dia 17 de agosto) junto à Secretaria de Estado da Administração (Sead) solicitando reuniões para acompanhar e discutir o Plano, mas sem sucesso. “Como uma Comissão governamental está analisando o PCCR sem a participação efetiva do Sindicato, legítimo representante dos servidores, contrariando o que foi acordado na última negociação?”, indaga Pereira.
O presidente do Singeperon lembra ainda que há poucos dias o próprio secretário de Administração, Rui Vieira, havia confirmado a ele o cumprimento do prazo pelo Estado. “Apesar da afirmação positiva do secretário, ainda não temos conhecimento do teor do PCCR definitivo, e caso isso não ocorra até o início da nossa Assembleia, vamos deflagrar o estado de greve e uma iminente crise nos sistemas penitenciário e socioeducativo do estado poderá surgir”, concluiu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS