GREVE – Presidente do SITETUPERON exige participação de Roberto Sobrinho em negociação – VÍDEO

O Presidente do SITETUPERON (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Rondônia), Márcio Silva, disse na manhã desta segunda-feira (11) neste sétimo dia de greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho (RO) que a par

GREVE – Presidente do SITETUPERON exige participação de Roberto Sobrinho em negociação – VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Presidente do SITETUPERON (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Rondônia), Márcio Silva, disse na manhã desta segunda-feira (11) neste sétimo dia de greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho (RO) que a paralisação continua por causa de apenas 1% das negociações trabalhistas, ou seja, no início da semana o SITETUPERON lutava por 11% de melhorias salariais e benefícios, no entanto os empresários proporam 9%, em contraproposta o sindicato solicitou 10% que ainda não foram negociados.
Resultado, 95% dos trabalhadores aderiram a greve, isto é, mais de 700 funcionários paralisaram as atividades. Márcio ressaltou que o secretário da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), Itamar Ferreira, não estava fazendo nada para solucionar o problema e sim "realizando reuniões com setores da segurança pública do Estado para finalizar a greve de forma violenta".
Para o sindicato a Secretaria não vem cumprindo com a lei municipal, pois os pontos de ônibus são precários, ainda não existem terminais de integração do transporte coletivo e a volta dos cobradores a tabalhar nos micro-ônibus.  “O que o secretário da SEMTRAN vem fazendo é reuniões com empresários e com os órgãos competentes de segurança pública para que eles desçam o porrete no trabalhador”, desabafou o Presidente do SITETUPERON.
A grande revolta dos trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho é referente ao policiamento feito no início desta manhã (11) por PMs e soldados da COE (Companhia de Operações Especiais) em frente de uma das empresas de ônibus. De acordo com Márcio Silva, vários ofícios foram encaminhados para o Comando Geral da Polícia Militar solicitando apoio e segurança para os trabalhadores do transporte coletivo com a intenção de coibir os assaltos nas zonas com maior índice de violência e nunca foram feitas.
“A gente várias vezes encaminhamos ofícios solicitando segurança e nunca nos atenderam. Agora é só a classe empresarial chamar e eles fazem”, finalizou indignado o presidente do SITETUPERON. Diante da situação uma reunião foi cogitada pelas partes pelo período desta manhã no Comando-Geral da Polícia Militar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS