BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Sine muda sistema para atendimento on line e vai oferecer vagas em todo o País

Sine muda sistema para atendimento on line e vai oferecer vagas em todo o País

Da Redação

06 de Maio de 2011 às 15:57

Foto: Divulgação

 O Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Porto Velho vai passar a integrar um sistema nacional de encaminhamento a vagas de trabalho, a partir da segunda quinzena de maio. Dois técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego virão de Brasília para auxiliar na implantação do novo serviço, que irá permitir aos trabalhadores acesso a oportunidades oferecidas até mesmo em outros estados. A mudança, no entanto, vai exigir que o Sine feche as portas durante uma semana na Capital, entre os dias 9 e 13 de maio.
Segundo a chefe da Divisão de Qualificação do Sine, Ivete Campos, a paralisação será necessária para a substituição do sistema atual de dados, chamado Datamec, para outro, o Dataprev, mais moderno e eficiente. Os usuários vão poder contatar o Sine on line, tanto para cadastrar seus currículos como para procurar as vagas disponíveis em Porto Velho, interior de Rondônia e no País inteiro.
Os 15 servidores que trabalham no atendimento ao público no Sine, situado na rua José do Patrocínio, 832, vão participar de uma capacitação, durante esse período de recesso de uma semana. Eles vão aprender a utilizar o novo sistema e fazer a migração de dados de um sistema para outro. Em Porto Velho, o Sine atua sob a orientação da Secretaria do Desenvolvimento Sócio-econômico e Turismo (Semdestur), e encaminha cerca de 900 pessoas por mês para vagas de trabalho. Destas, cerca de 200 acabam sendo empregadas.
Na tarde desta sexta feira, 06, a secretária interina da Semdestur, Miriam Saldaña, se reúniu com a coordenação do Sine para discutir as obras que precisam ser feitas no prédio, o que dará ainda mais comodidade e conforto aos usuários.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS