Presidente da FIERO apresenta projeto de fortalecimento da indústria gráfica durante reunião no Sindigraf

Presidente da FIERO apresenta projeto de fortalecimento da indústria gráfica durante reunião no Sindigraf

Presidente da FIERO apresenta projeto de fortalecimento da indústria gráfica durante reunião no Sindigraf

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Realizada na sede do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Rondônia (Sindigraf/RO), na última quarta-feira, 20 de abril, com a participação do presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, que falou com mais de 20 empresários do segmento sobre a adesão ao Projeto de Fortalecimento da Indústria Gráfica por meio do Procompi.

Na ocasião, o assessor da FIERO, Antonio Rocha Guedes explicou que o projeto, idealizado e realizado pela FIERO em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RO), representado na reunião pela técnica Andréia Tamayose Rezende, tem como objetivo estabelecer um processo de organização para o fortalecimento econômico das empresas do setor gráfico, com ênfase na modernização da produção, atendimento aos padrões técnicos e exigências ambientais garantindo produtos de qualidade para ampliar sua participação no mercado, de forma competitiva.

De acordo com Andréia o público alvo são empresas industriais do setor gráfico, especialmente as sediadas nos municípios de Porto Velho e Ariquemes. “Pretende-se atender um universo de pelo menos 25 indústrias, preferencialmente aquelas vinculadas ao Sindicato da Indústria Gráfica do Estado de Rondônia (Sindigraf/RO), com ações de estruturação do núcleo setorial gráfico”, disse.

A técnica do IEL/RO falou também sobre as principais ações previstas, como a sensibilização e mobilização do setor produtivo, pesquisa e diagnóstico situacional das empresas, treinamentos e consultorias, visitas técnicas e assessoria orientada, participação em missão empresarial e intercâmbio setorial.

Segundo o presidente do Sindigraf/RO, Edson Coelho a partir do momento em que novos produtos são desenvolvidos e investimentos são feitos, se não houver um planejamento adequado, o que parecia uma oportunidade ou uma salvação pode se tornar um pesadelo. “A decisão de como fazer é estratégica, sendo que as mudanças próprias do mercado já são um desafio para as gráficas como um todo”, alertou.

O representante do Sindicato disse ainda que possibilitar a utilização dessas ferramentas para auxiliar nas decisões estratégicas, principalmente, nas áreas de gestão institucional e produção comercial, é a proposta do Procompi para o setor gráfico de Rondônia. “Vale ressaltar que tendo à frente a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o IEL de Rondônia, a classe empresarial produtiva tem a certeza da qualidade e confiabilidade deste projeto que visa fortalecer a indústria gráfica do Estado”, disse.

“Estivemos no Sindicato da Indústria Gráfica, um segmento importante no contexto da economia rondoniense, onde fizemos o lançamento do Procompi, um projeto que além da FIERO e do IEL, conta com a parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do SEBRAE, com o objetivo de trazer o alinhamento das técnicas modernas de gestão, buscando uma maior produtividade e melhor produto final para a indústria de Rondônia” falou o presidente Denis Baú durante o encontro.

Baú destacou o pioneirismo da FIERO em montar o Procompi para a indústria gráfica, atendendo à solicitação desse segmento. “É um esforço que todas as nossas Casas têm feito, nossos técnicos têm trabalhado incansavelmente na busca da modernidade, da transferência de alta tecnologia para nossa indústria e temos a certeza de que todos os segmentos contemplados por estas ações da FIERO perceberam a importância e magnitude desse alinhamento tecnológico para o futuro da sua empresa”.

O presidente ressaltou que o Procompi começou com a panificação, e agora passa a atender o vestuário, estamos lançando para indústria gráfica e também vai contemplar a construção civil. “A ideia é que todos os segmentos que precisem buscar este alinhamento tecnológico, a Federação está apta à buscar e elaborar estes programas de forma a viabilizar economicamente a implantação de novas tecnologias na indústria de Rondônia”, finalizou.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS