DJ do Rio de Janeiro ministra curso a partir do dia 11 em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Técnicas sonoras e recursos bem aplicados que fazem a diferença numa ótima discotecagem são necessários para embalar uma festa, uma pista. Ser DJ não é uma tarefa tão fácil e exige habilidade, sensibilidade e percepção de ambiente, a partir do dia 11 de abril, Marcelo Ferreira de Andrade (foto), o DJ MAX, estará em Porto Velho para aplicar um curso específico para o profissional que trabalha ou pretende trabalhar com discotecagem.
O curso será aplicado no Casablanca (avenida Calama, 2029) e terá a duração e um mês, com o encerramento no dia 11 de maio. As aulas estarão ocorrendo as segunda, terça e quarta-feiras, no horário de 18h às 19h30.
Saber aplicar “scratch”, “back to back” e “beat juggling” para promover um ótimo set list de músicas nos mais variados estilos e ritmos depende de técnica e prática. DJ MAX, que trabalha na noite carioca como DJ e passa uma temporada em Porto Velho, teve o seu aprendizado na cidade de Santa Maria (RS) em 1993, iniciando com o velho disco de vinil (na época ele utilizava como pick-up a plataforma SL1.210 – MK2).
Com o passar do tempo MAX acabou engendrando em estilos próprios, com forte influência européia, atende o gosto de um nicho mais alternativo, com dois ritmos distintos: Progressive House e a Trance Music. “Criar um estilo é essencial para um DJ se manter na ativa e ser considerado um ótimo profissional na área”, disse.
Ainda sobre o curso, MAX vai utilizar a própria aparelhagem cuja plataforma será DN-S3700 e o mixer DN-X1700, considerados os melhores e mais recentes equipamentos da marca japonesa Denon.
As matérias que serão aplicadas no curso constituem de:
1 – Histórico de equipamentos
2 – Tipo e estilo de dance music
3 – Formação e composição da música
4 – Familiriazação com os equipamentos
5 – Mixagem básica
6 – Técnicas de mixagem
7 – Mixagem avançada
8 – Estilo próprio
A matrícula está R$ 100,00 e o valor da mensalidade é de R$ 270,00. Mais informações podem ser obtidas através do número telefone: 3229-2020 (Casablanca)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!