Governo realiza licitação de publicidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Várias reuniões internas, e outras com órgãos como Tribunal de Contas e Ministério Público foram realizadas pela equipe do governo, Supel e Departamento de Comunicação, com o objetivo de esclarecer o rito processual e elucidar as dúvidas que cerceiam a contratação.
Conforme previsto na nova lei, o certame já se iniciou com a publicação do edital de chamamento para a formação de lista de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing para compor uma subcomissão que julgará as propostas técnicas da licitação.
A Supel também está oficiando aos órgãos da administração, de outras esferas e também as universidades buscando uma maior divulgação do chamamento, cuja data de sorteio para composição será dia 18 de abril. Isto, caso não hajam impugnações que inviabilizem o número mínimo de inscritos.
Outra exigência legal que se relaciona com os prazos envolvidos é a realização do certame pelo tipo “melhor técnica” ou “técnica e preço” e, devido ao enquadramento, se dará através da modalidade de concorrência pública, o que caracteriza o prazo mínimo de 45 dias para abertura, após a publicação do edital (que só poderá acontecer depois de atendidas as exigências acima).
Em todas as fases a lei prevê a abertura do prazo de recurso somente após a publicação do resultado, o que condiciona a Supel a uma suspensão a cada julgamento. A previsão de conclusão do certame, não havendo recursos ou outros entraves, aponta para meados de julho, previsão considerada ‘otimista’ pelo governo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!