O fato que culminou com a morte do detento do regime semi-aberto, Jair Correia da Silva, ocorreu na noite do ultimo sábado(05), na linha 632, Km 15, Zona Rural do município de Jaru.
Segundo consta no boletim de ocorrência N° 438-2011, Jair Correia, chegou ao bar de propriedade do senhor Mamédio Alves localizado na referida linha, e passou a fazer uso de entorpecente e logo em seguida de posse de um revólver calibre 38 passou a proferir ameaças realizando dois disparos contra seu Mamedio, vindo então o comerciante a fugir e se refugiar dentro de sua residência.
O assaltante de arma empunho adentrou a residência tomando toda a família da vítima de refém, dizendo “eu só quero dinheiro”, momento este que também adentrou a casa um outro homem armado, conhecido por Lampião, o qual este por sua vez ordenou ao criminoso que soltasse a arma e fosse embora, entrando em seguida em uma luta corporal com o assaltante, vindo Jair a levar quatro tiros e falecer no local.
Lampião arrastou o corpo do detento para fora da residência e evadiu-se do local.
A família do comerciante acionou a Polícia Militar que compareceu juntamente com a perícia da Policia Civil e após realizar os trabalhos de praxe liberou o corpo para funerária de plantão.
Jair atualmente cumpria pena no regime semi-aberto no Albergue de Jaru, mas o mesmo já cumpriu pena no presídio municipal, acusado de ter matado um homem a golpes de facão a alguns anos atrás.