Meio ambiente: 100 toneladas de processos judiciais são reciclados em Rondônia

Meio ambiente: 100 toneladas de processos judiciais são reciclados em Rondônia

Meio ambiente: 100 toneladas de processos judiciais são reciclados em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cinco toneladas de processos judiciais originados nas Comarcas Espigão do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal e Pimenta Bueno foram destruídos mecanicamente (picotados), na última sexta-feira, dia 17, fechando o ano de 2010 com um total de 15 toneladas de reaproveitamento de papel pelor Judiciário de Rondônia. Desde que as normas para a inutilização de processos por meio da Lei N. 783, foram instituídas, em julho de 1998, cerca de 100 toneladas já foram destruídas, numa iniciativa alinhada com as diretrizes ambientais do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça de Rondônia.
O procedimento, além de economizar espaço com a armazenagem de papel inútil para o Judiciário, é também ecológica, pois pela parceria com a empresa RIMA - Comércio de Aparas Ltda, que recebe as doações dos processos para que seja feita a reciclagem, o Tribunal de Justiça recebe como contrapartida resmas de papel. Porém o mais importante, segundo o juiz auxiliar da presidência, José Robles, é a contribuição com o meio ambiente. "Sabemos que a cada tonelada de papel reciclado pode-se evitar a derrubada de cerca de vinte árvores". O magistrado acompanhou a última destruição do ano ocorrida na empresa parceira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS