A chuva que caiu sobre a capital rondoniense nesta segunda-feira (22) provocou diversos pontos de alagamento, provocando um caos no trânsito, além de inundar lojas e veículos.
Entre os pontos afetados pelo temporal estão a rua José Bonifacio com Costa e Silva, avenida Calama com Marechal Deodoro, avenida Jorge Teixeira com rua Dom Pedro II, avenida Abunã com rua Getulio Vargas entre dezenas de outros locais que padecem de um sistema de escoamento de águas pluviais decente.
Na Rua Abunã, o problema é antigo, vindo desde a gestão de José Guedes, passando por Chiquilito, Camurça e os seis anos de Roberto Sobrinho.
Uma das lojas do local foi invadida pelas águas da enxurrada. Os moradores colocaram cones na esquina da rua Brasília, pedindo para os motoristas evitarem a travessia. Porém, alguns mais afoitos e despreocupados com a situação dos moradores, passavam acelerando e levantando ondas que varriam a loja de ponta a ponta.
Foi o caso de um ônibus coletivo que mesmo com as pessoas pedindo para o motorista não passar no local, o individuo não tomou conhecimento do clamor público e acelerou com vontade seu pesado veículo. O coletivo chegou a ser abalroado por uma pedrada.
Comerciantes atingidos pela alagação devem buscar indenizações no poder público.