Na manhã de quinta-feira (15) a reportagem do Rondoniaovivo flagrou uma operação conjunta entre SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Polícia Ambiental, em um viveiro de plantas localizado na avenida Guaporé com a rua Antônio Maria Valência, primeira etapa do bairro 4 De Janeiro, zona Leste de Porto Velho (RO).
O viveiro tropical está há anos instalado próximo de um canal (igarapé) pode estar invadindo uma APP (Área de Proteção Permanente) daquele setor.
Diante da situação a reportagem foi informada pelo Departamento de Fiscalização ambiental da SEMA, que a operação em prol das áreas de proteção permanente irão acontecer em toda capital, pois estas áreas já foram notificadas e a ação é comandada pelo Ministério Público de Rondônia, através da Vara de Meio Ambiente.
TEMOR
Para outros moradores da primeira etapa do bairro 4 de Janeiro, a operação ambiental causa medo na comunidade, pois muitos habitantes informaram que não receberam notificação alguma.
“Rapaz se eles quiserem tirar este pessoal daí, também vão ter que tirar a igreja do bairro, porque ela fica de fundo pro viveiro, quer dizer, todas as casas que estão construídas próximo do canal”, disse o morador Idalino de Souza.