Fábrica de desinfetantes melhora qualidade de vida de apenados

Fábrica de desinfetantes melhora qualidade de vida de apenados

Fábrica de desinfetantes melhora qualidade de vida de apenados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo “PANDA”, está inovando com a criação de uma fábrica de desinfetantes para facilitar a limpeza do presídio e criar uma oportunidade laboral para os apenados.
 
O Projeto diz o Diretor Carlos Alberto Silva Nascimento, tem o objetivo de ocupar os presos com trabalho de ressocialização, melhorando o comportamento, dando novas perspectivas de vida e capacitando cada um em um conhecimento que pode auxiliá-lo profissionalmente quando tiver cumprido sua pena.
 
A fábrica de desinfetante funciona com seis apenados, em um regime rotativo, criando oportunidade para todos. O desinfetante é produzido com essência de eucalipto, água e essência de pinho que é utilizado para limpeza dentro da unidade e também é distribuído para outros presídios da capital. O excedente do produto é vendido para agentes penitenciários e todo o dinheiro é arrecadado, é utilizado na compra da matéria prima para a fabricação de mais desinfetante.
 
“Além de ser uma saída econômica para a manutenção da higiene interna, evitando as doenças e criando uma atmosfera mais agradável, é uma terapia para os reeducandos que com a conservação do lugar, tem condições mais humanas para o cumprimento de sua dívida social. É uma coisa simples, singela, mas funciona bem, enfatizou o diretor.  
 
O Secretário Adjunto da Sejus, João Bosco Costa, informa que a Secretaria está trabalhando em idéias inovadoras e simples como esta, mas que apresentem resultados positivos. “O Governo, através da Secretaria de Justiça, tem se empenhado e o Secretário Gilvan Ferro tem desenvolvido políticas de reinserção social que diminuam o preconceito com o apenado na sua volta ao convívio social. Buscando a capacitação profissional e a melhoria das condições dos presídios” finalizou o Secretário.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS