MERCADO CENTRAL - Em Rondônia, valor da obra é 100% maior que Mercado encoberto pelas águas em São Paulo

Em breve a PMPV deve inaugurar o mercado municipal, localizado na avenida Farquar com rua Henrique Dias. A ordem de serviço foi assinada no dia 28/12/2007. A construtora contratada foi a Eletrix Engenharia Ltda, através do contrato Nº 196/PGM/2007.

MERCADO CENTRAL - Em Rondônia, valor da obra é 100% maior que Mercado encoberto pelas águas em São Paulo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No domingo (11), a tragédia que destruiu cerca de 400 prédios históricos em São Luis do Paraitinga (SP) e deixou muitas famílias desabrigadas completou 100 dias. Uma verdadeira catástrofe que trouxe abaixo ainda a Igreja Matriz da cidade. Mas o que a reportagem produzida pelo Jornal da Rede Bandeirantes de Televisão no sudeste tem a ver com Porto Velho. A reforma de mercado municipal pode ser um comparativo de valores gastos em construções públicas. A capital de Rondônia se tornou a capital das obras milionárias.
 
Tendo a prefeitura da capital recebido mais de 600 milhões de reais via governo federal e mais de 100 milhões de reais como compensação pelas obras das Usinas no Rio Madeira, Porto Velho se tornou um canteiro de obras. Porém, parecendo padecer de falta de gerenciamento, as obras estão com cronograma de execução atrasados ou mesmo paralisadas.
 
Mas voltando para São Luis do Paraitinga em São Paulo. Lá após um temporal, o Mercado Municipal, que ficou totalmente debaixo dágua durante a enchente, apresenta graves problemas de infiltração. A restauração do prédio, considerado o coração da economia da cidade, é dada como prioridade e as obras começam já neste fim de semana. Segundo informa a matéria da Band, “somente nessa reconstrução serão gastos R$ 612 mil nas partes elétrica e hidráulica, além dos telhados e paredes, que receberão reboque especial para manter as características do prédio. A reforma ainda quer fazer do mercado, depois de 15 anos, novamente o palco da festa do divino”.
 
Em breve a PMPV deve inaugurar o mercado municipal, localizado na avenida Farquar com rua Henrique Dias. A ordem de serviço foi assinada no dia 28/12/2007. A construtora contratada foi a Eletrix Engenharia Ltda, através do contrato Nº 196/PGM/2007. Ficou estabelecido que em apenas 180 dias fosse entregue a reforma. Já se passaram mais de dois anos e quatro meses. 
 
Isso mesmo leitor, mais de dois anos e nada de Mercadão.
 
Mas o que chama mesmo a atenção é o valor gasto. Inicialmente a obra custou aos cofres públicos federais a bagatela de R$ 1.299.231,31 ( um milhão, duzentos e noventa e nove reais, duzentos e trinta e um reais e trinta e um centavos), financiada pelo Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal-CEF. Isso sem falar na possibilidade de aditivação no valor do contrato, que poderia fazer a reforma chegar ao patamar de quase dois milhões de reais.
 
Em São Luis do Paraitinga, a reforma ficará pouco mais de 600 mil reais. E olhe que na cidade histórica o mercado ficou sob as águas. Ele possui área construída bem maior que o mercado de Porto Velho e comparando os valores gastos, sua reforma fica pelo menos 100% mais barato aos cofres públicos do que a executada em Porto Velho..

 

Mas é aquela coisa. Cada cidade tem o gestor e os órgãos fiscalizadores que merecem.

 

 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS