Nota da Redação – Caso acidente de empresário

Nota da Redação – Caso acidente de empresário

Nota da Redação – Caso acidente de empresário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A matéria veiculada no Rondoniavivo.com foi emitida a vários sites por Edeblandes Ortis da Rocha - edeblandes@hotmail.com, cujo e-mail além de conter o texto descritivo com detalhes de todo o suposto acidente envolvendo o empresário Rodrigo Costa e Silva, ainda constava de farto material fotográfico. Coube a falha à redação em apurar com mais afinco junto a familiares se procedia a informação. Pelo erro a direção do Rondoniaovivo pede desculpas aos familiares e publica material da Folha do Sul On Line com as informações corretas.

 

SEGUE ABAIXO:

 
Ao contrário do que noticiaram sites de notícias de Vilhena e  Porto Velho, o empresário Rodrigo Costa e Silva, que atuou em Vilhena nos ramos de combustíveis, factoring e transportes entre 1996 e 2008, não se envolveu em nenhum acidente na entrada de Ribeirão Preto (SP) quando supostamente dirigia a BMW placas FMW 5522 vindo de Goiânia (GO). 

Dentro do carro também não existia nenhuma pistola calibre 380, muito menos uma mala contendo R$ 1,2 milhão para a suposta compra de um posto de combustíveis naquela cidade do interior paulista.

Aos fatos: a BMW M5 de placas FMW 5522 que aparece na foto postada pelos jornais eletrônicos não foi destruída num acidente em Ribeirão Preto (SP) mas na Barra da Tijuca, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ). 

O acidente não aconteceu no dia 6 de abril, mas às 7h30 da manhã do dia 19 de outubro do ano passado. 

A BMW não era pilotada por Rodrigo Costa e Silva, mas por Guilherme Augusto Trindade Corrêa de Castro, de 22 anos, que estava acompanhado de seu amigo, Dan Burgos Saar de Tavares, 19. Ambos morreram carbonizados quando o poste caiu sobre o carro - leia matéria completa sobre o acidente nos sites dos jornais “O Dia” (
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/10/acidente_na_barra_deixa_2_mortos_41403.html) e “O Globo” (http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2009/10/18/motorista-morre-carbonizado-em-acidente-na-avenida-ayrton-senna-768106789.asp).

O empresário Rodrigo da Costa e Silva, portanto, nunca foi “retirado do veículo por pessoas que estavam no local” e muito menos estava “desmaiado e sangrando muito”, conforme a informação veiculada pelos veículos eletrônicos locais. 

O www.folhadosulonline.com.br está apurando o caso junto a parentes do protagonista do “acidente”, para tentar descobrir o que levou à criação desta fraude jornalística.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS