Governo do Estado repassa academias da terceira idade para Porto Velho

Governo do Estado repassa academias da terceira idade para Porto Velho

Governo do Estado repassa academias da terceira idade para Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As academias da terceira idade que o Governo do Estado está repassando para os 52 municípios de Rondônia, acabam de chegar a Porto Velho. A capital rondoniense contará com equipamentos destinados ao exercício físico para pessoas idosas em três locais - Cohab Floresta, Esperança da Comunidade e Parque das Cidades.
 
Na manhã do último sábado, 20, a secretária estadual de Assistência Social, Tânia Pires e a primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, fizeram a entrega oficial dos equipamentos a representantes da Prefeitura Municipal de Porto Velho durante duas solenidades, uma na Zona Leste e outras na Zona Sul.
 
O primeiro evento aconteceu na Associação Beneficente Clube de Mães, de Idosos e Crianças do Bairro Esperança da Comunidade, cujo presidente Fernando Rocha destacou a importância do benefício. “Nossa entidade tem cadastrado 75 idosos, mas esses equipamentos que serão instalados próximos ao ginásio poliesportivo da nossa comunidade, atenderá todos aquelas pessoas idosas interessadas em buscar qualidade de vida”, declarou o líder comunitário.
 
Durante a programação da outra entrega no espaço Abobrão, área de lazer que reúne moradores de vários bairros, a secretária Tânia Pires explicou que a proposta da Seas não é apenas viabilizar a atividade física aos usuários, mas garantir meio de melhorar o seu bem estar. “É um trabalho que envolve profissionais de educação física e de saúde", afirmou ela, ressaltando que problemas de colesterol e hipertensão tendem a diminuir com a prática esportiva.
 
Serviço de som
 
Presidente de honra da União dos Voluntários do Estado de Rondônia (Uveron) e coordenadora de projetos sociais do Governo do Estado, Ivone Cassol aproveitou a visita aos dois bairros para anunciar outro benefício que atende a população idosa. A Seas vai repassar um serviço de som para entidades que realizam atividades com essa faixa da população. "A música leva alegria para as nossas vidas", resumiu ela.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS