Seminário de Direitos Constitucionais e Segurança Pública prossegue nesta quarta-feira (18)

Seminário de Direitos Constitucionais e Segurança Pública prossegue nesta quarta-feira (18)

Seminário de Direitos Constitucionais e Segurança Pública prossegue nesta quarta-feira (18)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Seminário de Direitos Constitucionais e Segurança, promovido pelo Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) foi aberto ontem e prossegue nesta quarta-feira (18). Neste segundo dia, falarão no auditório da OAB o juiz de direito Daniel Lagos, sobre segurança pública, cidadania e direitos fundamentais e mais dois palestrantes.
 
Explorando tema polícia comunitária, falará o tenente-coronel Adilson Bandeira Pinheiro, da Polícia Militar, discorrendo sobre a realidade brasileira e de Rondônia, e o delegado Moriô Ikegawa, diretor da Polícia Civil, que abordará a realidade japonesa.
 
O evento tem o apoio da seção rondoniense da Ordem dos Advogados do Brasil, tem como organizadores o professor Marcus Rivoiro, coordenador do curso de direito da Faro, e os professores Delson Fernando Barcellos Xavier, chefe do DCJ, Eliara Fonseca, Fábio Viana e Rodolfo Jacarandá.
No primeiro dia do evento, palestraram o professor de direito e desembargador Walter Waltemberg, o professor e juiz de direito Sérgio William Domingues Teixeira, titular da Vara de Execuções Penais, e o desembargador Cássio Sbarzi Guedes.
 
Waltemberg destacou que, apesar de ter-se abolido a escravatura há mais de cem anos, ainda há hoje pessoas que são incapazes de traçar seu destino por um dia sequer, porque a violência cerceia a liberdade hoje.
 
O professor e juiz de direito Sérgio William Domingues Teixeira teve como tema de sua palestra a evolução da pena e dos sistemas prisionais. Foi bastante aplaudido pelo público e pelos demais palestrantes, pelo nível de conhecimento e pela habilidade em transmiti-lo.
 

O desembargador Cássio Sbarzi Guedes observou a necessidade de uma redução da quantidade exagerada de recursos que hoje abarrotam os tribunais. Ele também alertou para o fato de que só os ricos chegam até o STF e que o Supremo Tribunal Federal tem analisado de forma muito liberal a Constituição Federal; e isso tem contaminado os tribunais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS