A greve dos servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre vai ser decidida em assembléia geral, marcada para acontecer na próxima quinta-feira (19.11) em frente ao prédio da instituição em Porto Velho. A decisão de greve por tempo indeterminado partiu da Fenajufe - Federação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União.
Em reunião ampliada em Brasília no último sábado (14.11), mais de 30 sindicatos e 110 delegados votaram a favor do movimento que pede o envio imediato do projeto ao Congresso Nacional, sem redução de direitos; equiparação salarial com o Legislativo e com algumas carreiras do Executivo; e contra o PLC 611, em tramitação no Senado Federal, que congela o salário do Funcionalismo Federal.
Tendo como base essa deliberação o presidente do Sinsjustra ? Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre voltou motivado a retomar a mobilização. “Em Brasília vimos que todo o país está unido nessa luta e isso nos dá um ânimo maior para lutar pela causa. O objetivo do nosso sindicato é tentar a adesão de toda a categoria ao movimento grevista”, explicou Antônio Batista, presidente do Sinsjustra.
Muitos estados realizaram assembléias na última sexta-feira (13.11) tendo aprovado a entrada na greve a partir do próximo dia 18 de novembro. Caso a assembléia geral em Rondônia votar favorável, a greve começa imediatamente.