CCJ do Senado adia para quarta da próxima semana votação do relatório do senador Valdir Raupp (PMDB)
Alegando questões regimentais, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado suspendeu a sessão desta quarta-feira onde seria analisado relatório do senador Valdir Raupp (PMDB) sobre o texto da Proposta de Emenda Constitucional que transfere servidores do Estado de Rondônia para a União. Uma reunião conjunta do Congresso Nacional sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito do Movimento dos Sem Terra (MST) levou à suspensão da sessão da CCJ.
O relatório só será votado na CCJ na próxima quarta-feira e ainda não tem data para ir ao plenário do Senado. A expectativa era de que o relatório pudesse ter sido votado nesta quarta e encaminhado ao plenário para votação logo em seguida.
Agora, o relatório de Raupp ficou para a próxima quarta-feira e deve receber pelo menos uma emenda apresentada pelo senador Expedito Júnior (PSDB) para que fique clara a transposição dos servidores contratados de 1987 a 1991, já que o texto que retornou da Câmara é obscuro. Segundo expedito, mesmo que sua emenda seja aprovada pela CCJ, não será necessário devolver a PEC à Câmara. “Apenas estamos deixando claro algo que estaria obscuro na PEC”, disse o senador Expedito Júnior.