Representação de ensino do município encerra capacitação de professores - Foto

Representação de ensino do município encerra capacitação de professores - Foto

Representação de ensino do município encerra capacitação de professores - Foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Na noite desta quinta-feira (09/07), a Representação de Ensino em São Francisco do Guaporé participou da cerimônia de encerramento da capacitação de professores da rede pública, ministrada pelo Centro Universitário Claretiano, de Batatais (SP).
 
O curso foi uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com a Secretaria Municipal de Educação (Semecel), que firmaram a parceria com a equipe do projeto “Claretiano Solidário”, para trabalhar com os temas: Auto-estima dos mestres em sala de aula; Subsídios para avaliação psicomotora de alunos e; Inclusão de crianças com dificuldade de aprendizado.
 
Segundo o Representante de Ensino Jairo Cardoso, “o ciclo de palestras e oficinas é fruto de um trabalho conjunto entre Seduc e Semecel, fazendo parte da política de formação continuada do corpo docente da rede pública, que é uma prioridade do Governo do Estado”.
 
Em nome do Governador Ivo Cassol e da secretária estadual de Educação, Marly Cahulla, Jairo agradeceu aos claretianos pelo trabalho desenvolvido em São Francisco e pela parceria que já dura três anos. “Isso só demonstra que o evento é um sucesso e que o Governador Cassol está certíssimo em estabelecer sempre parcerias, porque elas geram resultados positivos”, enfatizou o Representante de Ensino.
 
Depois das falas, a equipe claretiana declamou o poema Recomeçar, de Carlos Drummond de Andrade e fizeram uma rápida apresentação de Quizomba (gênero musical típico de Angola), já que havia um seminarista angolano entre os universitários que vieram a Rondônia. Foram entregues os certificados aos professores que participaram da capacitação e, para finalizar, a organização passou uma série de fotos tiradas durante esta semana.
 

O grupo que esteve em São Francisco era formado por 14 profissionais, entre enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e educadores. 40 professores das redes estadual e municipal de São Francisco participaram da capacitação, no colégio Campos Salles.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS