Painel político (Epifânia e a Câmara) – Alan Alex
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Não está mas manda
Epifânia Barbosa, vereadora que entregou o cargo para assumir a secretaria de educação do município, continua dando pitaco na Câmara, mesmo sem estar vereadora. Ela, ao lado de Marcelo Reis, foram os que mais brigaram por cargos no legislativo municipal. Epifânia emplacou parte da assessoria de comunicação da Casa. Esses apadrinhados enviam diariamente um relatório para a secretária sobre o que acontece na Câmara.
Falando nisso...
Uma assessora de imprensa que recebe pela Câmara Municipal presta serviço na Secretaria de Educação do Município, mais precisamente no gabinete de Epifânia Barbosa. A moça, na verdade, foi contratada para trabalhar no legislativo e não no Executivo.
Corpo mole
O P-SOL acusou a Polícia Federal de estar fazendo “corpo mole” na investigação que apura uma suposta compra de votos por parte de Epifânia Barbosa que teria usado recursos do Fundeb na ação. Na manhã desta segunda-feira, o presidente da legenda, Adilson Siqueira esteve na PF para depor, mas o processo estava trancado e o delegado responsável havia saído.
Corpo mole II
Para Adílson Siqueira, esse “corpo mole” da PF tem um motivo bem claro: chama-se João Cordeiro, que vem a ser filho de um dos coordenadores de campanha de Roberto Sobrinho e Epifânia Barbosa, Odair Cordeiro. Ele foi um dos agentes que atuou em uma equipe específica durante o período eleitoral pela Polícia Federal. Siqueira acredita que essa “relação” possa ser a causa da má – vontade em esclarecer a denúncia.
Ainda a Câmara
Tem algo de podre no contrato de publicidade da Câmara de Vereadores e o Ministério Público está apurando. A agência que administra a verba de publicidade já recebeu, pagou alguns jornalistas “por fora” e não prestou contas. Os jornalistas recebem no varejo,ou seja, por matéria publicada e não por contrato. E alguém aí já viu alguma “publicidade” institucional da Câmara?
Vai faltar bolo
Nesta segunda-feira, 25, os moradores da rua Elias Gorayeb, mais especificamente no trecho entre a Pinheiro Machado e a Abunã comemoraram o aniversário do buracão aberto pela prefeitura. A tal obra obrigou uma interdição da rua e os moradores estão revoltados com a situação. Por isso, resolveram fazer um bolo, com direito a parabéns pra você e muitos balões, afinal, não é todo dia que um buraco completa aniversário. Pelo visto as confeitarias da cidade vão ter muito trabalho nos próximos dias, já que obra parada é o que não falta.
Esta era a figura de Roberto Sobrinho no programa Candelária em Debate, da TV Candelária apresentado pelo jornalista Sérgio Pires. Por mais que o apresentador se esforçasse para levantar a moral do prefeito, a imagem era de uma pessoa que está sentindo o peso da responsabilidade. Pessoas próximas ao prefeito informaram que ele não está encontrando apoio nem em seu gabinete e que as explosões emocionais durante reuniões estão se tornando constantes. A situação deverá piorar com o decorrer do período.
Não ajuda
São Pedro é o maior opositor do prefeito. Não dá trégua. Praticamente todos os dias tem chovido na Capital e isso tem deixado a equipe da prefeitura, que é a única no mundo que não sabe trabalhar em dias chuvosos, de cabelo em pé. Literalmente estão dando com os burros n’água.
Na Zona Sul
Mais precisamente nas ruas Nova Esperança com São Cristovão no bairro Caladinho, os moradores não conseguem sair de casa devido a alagação. Para a prefeitura “está tudo bem”, mas nãoé bem assim que a população tem visto.
Parece brincadeira
Mas não é. Ao ser questionado em programa de rádio sobre o problema que envolve os motaxistas, Roberto Sobrinho saiu-se com a seguinte pérola, “não podemos ficar discutindo sobre assuntos pequenos, como mototáxi ou ônibus que não tem ar-condicionado. Temos que discutir o futuro, como por exemplo a construção de um metrô na Capital”. Isso demonstra que apesar de sorumbático, o prefeito mantêm o bom humor. Uma administração que não conseguiu construir sequer uma passarela segura agora pensa em construir um metrô. Se depender de buraco, a obra vai andar rápido.
Verão
O verão está chegando e a população gostaria de saber onde andam os ônibus com ar-condicionado que circulavam em Porto Velho.
Carro oficial
Paulo Roberto Ventura Brandão, secretário-adjunto da Sedam, foi detido no último sábado, transitando pelo bairro Marcos Freire com uma camionete Hilux, modelo SW4, avaliada em R$ 180 mil pertencente ao Governo do Estado. O secretário foi detido pela PM por volta das 23 horas e disse que “estava procurando sua namorada”. Ele foi encaminhado para a Central para prestar esclarecimentos.
Carros de luxo
Por falar em viatura oficial, está se tornando cada vez mais comum a compra de veículos de luxo nos órgãos oficiais. A Polícia Federal adquiriu 6 Toyotas modelo Corolla para trabalhos de investigação. Os carros são descaracterizados. Secretarias de Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça e outros órgãos estão comprando preferencialmente veículos top de linha. São carros de manutenção cara e vida útil curta. Falta de respeito com o dinheiro do contribuinte.
Sucata
Na garagem do DETRAN jazem 3 sucatas de camionetes de luxo que foram destruídas em acidentes automobiísticos. Nos três casos, os veículos não estavam a serviço. A conta, bem, quem paga é o povo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!