Neste momento de dor e resignação, quero prestar minha última homenagem a mulher mais esplêndida que já tive oportunidade de conhecer, minha avó Helena Coimbra Erse*.
Não quero desmerecer nenhuma outra mulher, mas aqui apenas exaltar aquela que em vida foi única e inconfundível! Mulher, mãe, avó e bisavó mais que especial, soube como poucas exercer toda sua vida com uma dedicação sem par voltada a toda sua família e a todos que estiveram em sua volta.
Com um currículo extenso de serviços prestados a sua gente, atuou grande parte de sua vida dando presteza, afeto e carinho na área de saúde pública. Religiosa, sempre foi mulher de fibra e a frente de seu tempo. Criou os três filhos com rigor e amor. Aos netos, soube repassar os ensinamentos da vida e aos bisnetos restou-lhe agir candidamente com amor digno de lembrança.
Rogo a Deus que a receba nos céus com o carinho e afeto com que ela sempre soube distribuir ao próximo e a sua família quando em vida...
Registro em nome de toda a família a gratidão àqueles que direta e indiretamente lutaram com todos nós na tentativa de sua recuperação.
Aonde quer que esteja minha amada, saiba que todos aqui ficam com saudades eternas, somente suportáveis quando lembrada a tua força e teu brilho irradiado sempre sobre todos nós.
Descanse em paz ao lado de seu amado filho!
Guilherme Erse M. Mendes
* Faleceu em São Paulo/SP dia 14/03/2009 - sábado, às 16:45h, de complicações cardíacas. Deixa duas filhas: Maria Helena e Nazaré Erse; sete netos: Gustavo, Rodrigo, Ricardo, Tiago, Guilherme, David e Alexandre; e nove bisnetos: João Pedro, Marina, Iuri Tom, Ian, Cecília, Maria Luisa, Yael, Maria Paula, e Enzo.