Odebrecht já demitiu quase 4 mil funcionários no Equador, diz jornal

Odebrecht já demitiu quase 4 mil funcionários no Equador, diz jornal

Odebrecht já demitiu quase 4 mil funcionários no Equador, diz jornal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A construtora brasileira Norberto Odebrecht concluiu o processo de demissão dos cerca de 3.763 funcionários que trabalhavam nas cinco obras da empresa no Equador, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. A Odebrecht foi expulsa do país em setembro pelo presidente Rafael Correa.

 

De acordo com a reportagem, os mais capacitados, dentre eles 37 brasileiros, foram remanejados para obras da Odebrecht na Líbia, em Angola e no Panamá. Já os funcionários das outras quatro obras realizadas no Equador não devem ser reintegrados. As indenizações trabalhistas devem chegar ao valor de US$ 6 milhões, segundo o jornal.

'A empresa lamenta ter sido obrigada a demitir trabalhadores, bem como sua saída do Equador, depois de 21 anos de permanência no país', disse Luiz Antônio Mameri, vice-presidente da Odebrecht para a América Latina e Angola à reportagem.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS