Obra inacabada deixa moradores do bairro Esperança da Comunidade ilhados – Confira fotos e vídeo

Obra inacabada deixa moradores do bairro Esperança da Comunidade ilhados – Confira fotos e vídeo

Obra inacabada deixa moradores do bairro Esperança da Comunidade ilhados – Confira fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Maria de Lurdes Ferreira Mendes, moradora do bairro Esperança da Comunidade, zona Leste de Porto Velho está com a sua casa prestes a desabar, tudo por que a empresa contratada pela Prefeitura da capital, TORC ENGENHARIA, deu inícios as obra de urbanização e infra-estrutura urbana (Drenagem Pluvial, Pavimentação Asfáltica e obras complementares), na rua Cristina, entre a rua Daniela e avenida Mamoré e deixou a obra inacabada, projeto este que tem o convênio do Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, com o custo de R$ 2.212, 203.61 (dois milhões, duzentos e doze mil, duzentos e três reais e sessenta e um centavos).
“Isto já está com seis meses desse jeito e tudo está desabando, o meu medo é acordar qualquer dia e estar dentro do bueiro”, disse Lurdes, muito desapontada com a atual gestão municipal.
O aposentado Victor Oliveira Lima, mora há mais de um ano no endereço citado, informou à reportagem do Rondoniaovivo.com que semana passada uma equipe de engenheiros visitou o local, mas, segundo o morador, só fizeram medição. 
“O que eles fazem é somente filmar e medir a obra, mas nada de concreto foi feito até o momento, enquanto isso sofremos as conseqüências”, disse o morador.
VISITA DO PREFEITO AO LOCAL

 

O aposentado lembrou que o então candidato do PT – reeleito - Roberto Sobrinho participou de uma reunião com os moradores da rua faltando três dias para a votação de 04 de outubro, e garantiu que a obra iria sair em um período curto até mesmo para honrar o contrato, mas passados mais de 45 dias desde essa promessa até o momento os moradores ainda não viram nada e, para piorar, estão ilhados dentro das suas próprias casas.

Nesse período chuvoso, o nível de lama e água empoçada aumentou sensivelmente e muitos moradores não conseguem sair de suas próprias casas, pois quando cai um temporal ficam ilhados.

Os moradores Lurdes Ferreira e Victor Oliveira, disseram que é constante ocorrer acidentes envolvendo crianças nos horários de saída de aula, pois, muitos já caíram no bueiro aberto. De acordo com ele em horário de pico, entre as 07h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h30, é frenético o movimento de pedestre e ciclistas, o risco de acidentes é constante.
A obra apresenta irregularidades gritantes no que diz respeito a placas indicativas para localização e aviso. No local as placas que informam todo o projeto de infra-estrutura, obras complementares e a que indica desvio estão jogadas em meio às manilhas e terras que foram extraídas do córrego.
O Rondoniaovivo.com entrou em contato várias vezes com a secretaria responsável pela obra, SEMOB (Secretaria Municipal de Obras), para tentar ouvir o secretário Sebastião Valadares ou o adjunto, Euclides Brasil, mas a telefonista avisava que os dois não se encontravam na secretaria ou, se não, estavam em reuniões, impossibilitados de atender a reportagem. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS