Na manhã desta quinta-feira (20) uma ação conjunta entre as polícias Ambiental, Militar e COE retiraram 80 famílias que há mais de um ano invadiram uma área que pertence a Cerâmica Porto Velho, localizada na Estrada da Penal, setor chacareiro da capital
De acordo com o Capitão/PM Carlos, a decisão judicial foi oficializada no mês de julho e o prazo para desocupação da área foi determinada até quarta-feira (20). Porém, como havia muitas mulheres e crianças no local e não teriam para onde ir, a Justiça deu mais 24h para a retirada das famílias do local.
Um dos líderes da comunidade, Adão Oliveira, relacionou a derrubada dos imóveis pelos tratores como se eles estivessem “assassinando” o seu próprio filho. Nas contas do líder da invasão, os números são outros. Seriam 270 famílias assentadas na área, sem contar com aquelas que somente marcaram o terreno e não construíram barracos, somado assim cerca de 700 pessoas.
“Nós ficamos ao Deus dará e agora puxaram nosso tapete. Tentamos revogar, mas não teve jeito”, disse Adão, bastante emocionado.
Os desabrigados serão encaminhados para um ginásio de esporte da capital