A cidade das belezas naturais, Guajará-Mirim, também conhecida como "Pérola do Mamoré" receberá neste final de semana (08/07) a comunidade GLBT de Rondônia que desembargarão em caravanas de ônibus e carros particulares para participarem da 1ª Parada Binacional do Orgulho GLBT Brasil/Bolívia, e prometem colorir a cidade das cachoeiras com as cores do arco-íris.
Para quem imaginava que o povo de Guajará-Mirim era conservador e preconceituoso se enganou, a população está ansiosa para receber esse novo público, que além da participação na mobilização irá movimentar o comércio local e se o prefeito for esperto aproveitará para divulgar o turismo do município, haja vista que este é um público que não tem pena de gastar como se comprova na Parada GLBT de São Paulo, a qual dar mais lucro do que a Fórmula 1 e o carnaval.
Seria interessante que o município de Guajará-Mirim se tornasse uma cidade friendly, ou seja, amiga da população GLBT na região norte do Brasil. Tenho certeza que teria um grande público não só de Rondônia, mas do Acre, Amazonas, Pará, Mato Grosso e da própria Bolívia. Atração turística é o que não falta naquele município, comentou Hélio Costa, presidente do Grupo Gay de Rondônia.
Os empresários do Estado de Rondônia precisam deixar o preconceito de lado e investir em lazer para a população GLBT. No Estado não temos nenhum bar, boate ou sauna direcionada para nós. Quando queremos nos divertir temos que viajar para Manaus, Belém ou Rio Branco completou Costa.
O tema "Por um Mundo sem Racismo, Machismo e Homofobia" torna a parada deste ano abrangente a todos que sofrem preconceitos e discriminações. É nisso que os organizadores estão apostando para levar as ruas de Guajará-Mirim (08/07) e Porto Velho (22/07) um público grande de participantes.
Os interessados em ir a Guajará-Mirim participar desta celebração não custam nada tentar uma vaga. Os contatos são: 3219.1879 ou 8407.0530 (Niédina). Os ônibus são gratuitos. A realização da parada é do Grupo Gay de Rondônia, entidade que está sempre atenta na defesa dos GLBT.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Depois das Chuvas: Binho, música e poesia
*
Motódromo Romeu Francisco está pronto para receber Latino Americano