Lideranças dos trabalhadores rurais, participantes do Grito da Terra, têm audiência marcada com o governador Ivo Cassol na manhã desta quinta-feira (03). O objetivo do encontro previamente agendado é discutir uma extensa pauta sobre as reivindicações do campo.
O Grito da Terra iniciou nesta quarta-feira com o acampamento de mais de dois mil trabalhadores rurais no pátio do INCRA e um encontro com o superintendente da autarquia federal responsável pela demarcação e regularização de terras, e pela reforma agrária.
Com o governador os trabalhadores rurais pretendem discutir ações ligadas ao Idaron, programa Pró-leite, educação no campo, assistência técnica e extensão rural, cultura, esporte e lazer, ações para a terceira idade, saúde, além de programas de atendimento às mulheres.
O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO), Lázado Dobri, disse que os trabalhadores rurais precisam da atenção do governo em diversos aspectos. Ele participará da audiência juntamente com o presidente da CUT, Itamar dos Santos Ferreira, e de diversos outros líderes dos trabalhadores.
Além do governo do Estado e do INCRA, o Grito da Terra tem reivindicações junto ao Banco do Brasil, BASA, Caixa Econômica Federal, CONAB, CERON e Previdência Social.