Indígenas invadem sede da Seduc em Porto Velho

Indígenas invadem sede da Seduc em Porto Velho

Indígenas invadem sede da Seduc em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta sexta-feira (11), cerca de 50 índios de 18 tribos dos municípios de Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Vilhena e da capital invadiram a sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O motivo desse tumulto é que os manifestantes querem como novo coordenador de educação indígena um Índio, pois, o último coordenador era o Índio Narai Agoteme Surui , porém o mesmo deixou o cargo para trabalhar em uma ONG (Organização Não-Governamental) no exterior. O indicado pela comissão indígena é o Índio Wellinton Gavião. Segundo o assessor de comunicação do governo do Estado, Marco Antônio, em todo o Estado de Rondônia apenas cinco Índios podem assumir a coordenadoria, pois os mesmos têm curso superior, e a coordenadoria de educação tem que cumprir com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional , entretanto, de acordo com Marco Antônio o governador Ivo Cassol não vai aceitar a negociação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS