O conhecimento adquirido em sala de aula, pelos alunos do curso de Direito da faculdade UNIRON, é colocado em prática, através do atendimento jurídico oferecido gratuitamente a população carente de Porto Velho. De acordo com o professor e advogado Renan de Souza Campos, responsável pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição, o objetivo é fazer com que os futuros profissionais do Direito apliquem os conhecimentos teóricos, havidos no decorrer do curso, em causas reais e, além disso, promover a integração dos acadêmicos com o processo político social.
*“Nos últimos dias foram realizados mais de 60 atendimentos, dos quais 25 vão se tornar ações judiciais”, informa Campos.
*Para a dona de casa Marilete Passos Albuquerque, moradora do bairro São Francisco, o NPJ representa rapidez e justiça. Marilete está separada do marido há 11 anos e declarou nunca ter recebido a pensão alimentícia dos cinco filhos, todos do mesmo pai. “Aqui no NPJ encontrei um excelente atendimento”, afirma a dona de casa.
*Segundo Campos, a partir do 7º período os acadêmicos se revezam de segunda à sexta-feira nos horários de 8h às 12h e das 15h às 19h, obedecendo programação de 1h semanal para cada um, em atividades que fazem parte da disciplina Prática Real e Simulada. O NPJ está localizado no campus I da UNIRON, situado na Avenida Mamoré, nº. 1.520, no bairro Cascalheira. Campos informa que os interessados em obter os serviços do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIRON devem comparecer munidos de documentos pessoais e comprovantes de renda e residência.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Unintes e Uniron abrem inscrições de Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
*
Empreendimentos sociais ganham central de comercialização