Em protesto contra as constantes ações de policias de trânsito e fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), que estão recolhendo motos suspeitas de serem utilizadas no transporte irregular de passageiros, mesmo as mesmas estando paradas, vários mototaxistas resolveram por volta das 16h desta terça-feira(12), bloquear o trânsito de veículos na rua José Vieira Cahula, próximo a avenida Mamoré, zona lesta da capital.
Segundo o presidente da Cooperativa de Mototaxistas (Coopmototáxi), Antônio Teixeira, os integrantes da cooperativa resolveram fazer essa manifestação, para tentar conscientizar a prefeitura do município e os vereadores a apoiarem a regularização desta atividade e também porque os policiais de trânsito, somente hoje, recolheram duas motos que estavam paradas e com documentação regular.
“Eles disseram que houve denúncias de que aquelas motos eram usadas no serviço de transporte de passageiros, por isso levaram os veículos mesmo sem pegar o flagrante”, disse o presidente da Coopmototáxi.
Segundo Teixeira, a população está apoiando o movimento, pois muitos moradores da zona leste utilizam e necessitam do serviço que é rápido e atende a necessidade de locomoção de muitas pessoas.
Até o final desta tarde, somente policiais militares e da Companhia de Trânsito estavam no local, acompanhando a manifestação.
Segundo o secretário da Semtran, Cláudio Carvalho, o mesmo solicitou o reforço da Companhia de Trânsito e pediu que o comandante da operação conversasse com os líderes do movimento, retirasse os mesmos da via pública e recomendasse aos mesmos que formassem comissão para tratar do assunto com o secretário no prédio da Semtran.
rondoniaovivo.com