Amazonas - Proteína do pepino-do-mar combate malária, diz estudo

Amazonas - Proteína do pepino-do-mar combate malária, diz estudo

 Amazonas -  	Proteína do pepino-do-mar combate malária, diz estudo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um estudo afirma que proteínas de pepinos-do-mar podem ser usados para bloquear a transmissão da malária.A pesquisa foi publicada na revista científica PLoS Pathogens. A criatura marinha produz lectina, uma proteína que impede o crescimento do parasita transmissor da malária. Uma equipe de cientistas de diversos países alterou geneticamente mosquitos transmissores da malária. A modificação fez com que eles produzissem a mesma proteína dos pepinos-do-mar. A proteína impediu a formação dos parasitas da malária dentro dos estômagos dos insetos. Mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de malária a cada ano. Cerca de um milhão morrem. Estima-se que 40% da população mundial está exposta ao mosquito transmissor. "Estes resultados são muito promissores e mostram que mosquitos geneticamente gerados desta forma têm um impacto evidente na habilidade dos parasitas de se multiplicarem dentro do mosquito hospedeiro", disse um dos autores do estudo, o pesquisador Robert Sinden, do Imperial College London. No entanto, ele disse que ainda é necessário realizar muitas pesquisas para desenvolver uma técnica de combate à malária. *VEJA TAMBÉM * Casos de malária na zona rural de Cacoal preocupam autoridades * Amazonas - Pesquisadores dizem que o mosquito Tigre asiático existe no Alto Solimões
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS