O Centro de Apoio Operacional Cível do Ministério Público de Rondônia (CAO-Cível) comemora a recente sanção de uma lei que promete melhorar o acesso à educação de pessoas com necessidades especiais. A Lei n.º 1.761/07, de autoria do Deputado Estadual Wilber Coimbra, garante prioridade de vagas para portadores de deficiência em escolas e creches públicas próximas de suas residências.
De acordo com o texto, a prioridade se estende às pessoas com deficiências físicas, mentais e sensoriais, que deverão apenas comprovar que residem próximo às escolas para ter assegurado o direito à vaga.
O autor do Projeto de Lei informou que o objetivo é facilitar o deslocamento de casa à escola de pessoas com necessidades especiais, garantindo, igualmente, maior acesso desta parcela da sociedade às instituições de ensino.
O Centro de Apoio Operacional Cível é um órgão auxiliar da atividade funcional e de atuação especializada do MP. Tem atribuições nas áreas da Defesa de Direitos Humanos, Cidadania, Portadores de Necessidades Especiais, Usuários dos Serviços da Saúde e do Idoso.
*
VEJA TAMBÉM
*
Proerd em Guajará-Mirim forma 180 crianças
*
Idaron fecha 2007 com balanço positivo no Estado