*A Executiva Estadual da União Brasileira de Mulheres divulgou nesta quinta-feira, 8, em externa apoio ao professor Francisco Pantera, titular da Secretaria Municipal de Esportes. Pantera foi acusado pela presidente eleita do Sintero, Claudir Matos de tê-la agredido durante a última assembléia da categoria, realizada na sede do Sindicato.
*Segundo a UBM, Pantera não agrediu a professora Claudir. A entidade também repudiou denúncias de fraude durante a eleição.
*NOTA da UBM à sociedade de Rondônia
*Porto Velho, 08 de dezembro de 2005.
*Sociedade rondoniense,
*Na condição de executiva estadual da União Brasileira de Mulheres-RO, entidade que congrega mulheres organizadas em 20 Estados brasileiros e que tem como plataforma política a luta em defesa dos direitos das mulheres, pela igualdade racial, pelos direitos das jovens,contra toda opressão e por uma sociedade de igualdade para todas, enfim pela plena emancipação das mulheres e de toda a sociedade e pela soberania nacional, depositamos a esperança de avançar na construção democrática e garantia dos direitos humanos.
*Vimos, respeitosamente, neste momento crítico e abusivo que passa o Sindicato dos Trabalhadores em educação deste estado, reafirmar nosso apoio à Chapa 2 e a todos que apoiaram, em especial as regionais de Machado, Cone Sul e Café.
*Ao avaliarmos os conflitos, da ultima assembléia a discussão forjada pela então eleita presidente do SINTERO, para tentar desfocar as fraudes na eleição/2005, acusando Francisco Pantera de agressão física, para nós que sempre lutamos ao lado de Francisco Pantera como liderança partidária e nos movimentos que lutam para a superação de todas as formas de discriminação, principalmente por uma política feminista, que esta não lute somente por mulheres mas, para a construção de uma outra sociedade de igualdade de gênero mais ampla e a UBM, reafirma seu apoio a FRANCISCO PANTERA, e repudia todas as formas de manobra e processos fraudulentos que envolva as eleições do SINTERO/2005.
*Cordialmente,
*EXECUTIVA ESTADUAL/UBM –RO