*O governador Ivo Cassol participou nesta quinta-feira, no auditório da Emater, em Porto Velho, do “Encontro Estadual para Consolidação e Legitimação do Planejamento Participativo”, com a meta principal de traçar os principais objetivos para as ações da instituição durante o ano de 2007, em todo o Estado de Rondônia. Participaram também da solenidade o deputado eleito Luiz Cláudio Pereira Alves; o secretário executivo da Emater, Sorrival de Lima, que na oportunidade foi confirmado no cargo pelo próprio governador para mais quatro anos de trabalho; o coordenador da Sedam, Cleth Brito; representando o superintendente do Banco do Brasil, Paulo Wagner; e o gerente geral da Caixa Econômica, Wilson Evaristo; além de técnicos da Emater de todo o Estado.
*Luiz Cláudio disse que “o planejamento é importante e abrange todas as regiões do Estado e suas peculiaridades, e a Emater tem feito isso constantemente, e com o apoio do governador Ivo Cassol, a extensão rural em Rondônia é um exemplo de que com investimentos pesados em diversas áreas como por exemplo no Promec com cinco horas máquina, Inseminar, distribuição de sementes, crédito rural e com o apoio da Secretaria de Agricultura, pudemos transformar a nossa realidade”.
*O governador Ivo Cassol disse que “ nesses quatro anos de Governo e revendo a história com números, podemos afirmar que nunca a Emater teve tantos investimentos quanto em nossa administração, Isso prova que a agricultura familiar melhorou, teve a produção diversificada, e isso foi muito importante para melhorar as condições de vida, aumentando a lucratividade. Continuaremos a investir na distribuição de sementes, o Promec vai continuar a contemplar as diversas regiões do Estado, a extensão rural terá total apoio durante os próximos quatro anos de nosso próximo mandato”.
*Sorrival de Lima disse que “a reunião com agricultores e técnicos para convalidar o programa de assistência técnica para 2007, o Proater e o planejamento que visa racionalizar recursos, buscar resultados, servirá para atender as necessidades do setor e ao mesmo tempo a determinação do governo Cassol, de priorizar o setor. Com isso a Emater faz com que os agricultores ajudem no processo de construção do planejamento e das ações”, finalizou.