A Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização mundial criada para alertar e chamar a população para um problema social que deve ser combatido diariamente: a violência contra as mulheres. Dirigida a toda a sociedade, a mobilização dá ênfase às violências sofridas pelas mulheres, com o objetivo de prevenir, dar visibilidade à problemática e orientar sobre como proceder em situação de violência.
*No Brasil, o lema adotado este ano é 16 anos de Campanha:
assuma essa luta! A idéia é fazer um chamamento à sociedade pela adesão da causa, mostrar que esta é uma luta que deve ser abraçada por todas as pessoas, denunciar a violência contra as mulheres e evidenciar que é uma violação aos direitos humanos. De 20 de novembro a 10 de dezembro, a Campanha ganha as ruas de todo o Brasil, com o slogan adotado desde 2004,
Uma vida sem violência é um direito das mulheres. O objetivo é despertar a consciência das pessoas para refletir sobre o assunto, encorajar e apoiar as mulheres a denunciar as situações de violência, em casa, no trabalho ou nos espaços públicos. E para que desenvolvam ações para por um fim a violência.
*
A CAMPANHA EM PORTO VELHO
*Esse ano, a Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher, está sendo organizada coletivamente pelas as organizações da sociedade civil, empresas privadas e pelas organizações governamentais através da Coordenadoria Municipal Políticas para as Mulheres e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Porto Velho.
*O objetivo da realização da campanha e convocar e mobilizar toda a sociedade para encarar e enfrentar esse grave problema social que atinge a todas as pessoas e em todos os locais: a violência cometida contra a as mulheres.
*Mesmo com o advento da Lei Maria da Penha, tida com mais um instrumento na defesa dos direitos da mulher, ainda é necessário todo o envolvimento e engajamento da sociedade para que mulher saia da condição de vitima da violência, e passe a protagonizar uma luta que é todos e todas, que é o direito a uma vida digna e sem violência.
*Assim, vamos assumir essa campanha não somente nos 16 dias de ativismo, mas todos os dias e em todos os locais, denunciando, apoiando, colaborando com o fim da violência contra a mulher.
*
REALIZAM A CAMPANHA EM PORTO VELHO
*Prefeitura de Porto Velho através da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher –CMDDM/
Central Única dos Trabalhadores – CUT/Federação Rondoniense de Mulheres – FEROM/Comissão Pastoral da Terra-CPT/Centro de Pesquisa e Populações Tradicionais – CPPT Cuniã/Fórum Popular de Mulheres/Centro de Educação e Assessoria Popular –CEAP/Comissão de Justiça e Paz – CPT/Mulheres Indígenas/ Casa Amparo/Mulheres Urbanas do Bairro Mariana e da Ocupação Airton Sena/ Igreja Quadrangular Evangélica/Associação Wesleiana de Ação Social – AWAS/Assogiro/Ipas Brazil/
*
VEJA TAMBÉM: *
Boxeadores de Rondônia pedem ajuda para participar de campeonato brasileiro
*
TSE cassa mandato do vereador Ramiro Negreiros