O Grupo Gay de Rondônia conclama a população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, os movimentos sociais, movimentos estudantis e a população em geral de Rondônia para participarem da Audiência Pública, que acontecerá no dia 11 de outubro, às 09 horas, na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, quando estará em debate o PLC 122/06, que define os crimes resultantes de preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo e orientação sexual.
Na oportunidade reitera que é de suma importância a presença de todos, tendo em vista o perigo que paira sobre o Estado, neste momento em que religiosos fundamentalistas estão se articulando no sentido de transformar o Estado de Rondônia em uma Palestina ou mesmo um Oriente Médio, onde a liberdade sexual, religiosa e de pensamento são proibidas tendo como base interpretações simplistas da bíblica que não leva em consideração o contexto sócio-cultural e histórico das mesmas.
Não vamos deixar que a democracia e a laicidade do Estado brasileiro seja jogada na lama em detrimentos de grupos fundamentalistas.
Preservar a democracia e o Estado laico é um compromisso de todos nós brasileiros. Rondônia não será uma Palestina, afirmou Hélio Costa, presidente do GGR.