Lei geral acaba com a informalidade, diz superintendente do Sebrae

Lei geral acaba com a informalidade, diz superintendente do Sebrae

Lei geral acaba com a informalidade, diz superintendente do Sebrae

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"A aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) há uma semana pela Câmara Federal já era esperada pelo sistema S em todo o país e poderá tirar milhares de empresas da informalidade e aumentar a arrecadação tributária". A visão é do superintendente do Sebrae em Rondônia, Pedro Teixeira Chaves, que também aposta na legalização do profissional que atua em empresas de micro e pequeno porte. *"A aprovação da lei traz benefícios não só para as MPEs, mas também para o empregador, Estado e União, que têm aumento na arrecadação e legalização dos profissionais e das informais", frisa o superintendente. *Com a nova legislação será permitido o tratamento jurídico diferenciado e simplificado aos pequenos negócios, aumentando sua competitividade. Para entrar em vigor, a lei ainda depende de aprovação do Senado. *Teixeira, que esteve empenhando junto com todo o sistema S do país para aprovação da lei, agradece o empenho da bancada federal de Rondônia e secretários de Estado e de municípios. "Eles deram sustentação para aprovação do projeto na Câmara e deverão buscar apoio para aprovação no Senado". *Conceito *Entre os pontos acertados está a definição do conceito de micro e pequena empresa. As pequenas são aquelas com faturamento bruto anual de até R$ 2,4 milhões, e micro as que têm faturamento bruto anual de até R$ 240 mil. *Também ficou acertada a criação do Simples Nacional, que substituirá o atual Simples, instituindo um regime especial de tributação para o segmento. Ele engloba oito tributos (IRPJ, IPI, CSLL, Cofins, PIS, INSS sobre a folha, ICMS e ISS), a serem recolhidos mensalmente, com base na receita bruta acumulada nos 12 últimos meses. *Com a unificação dos tributos, deverão ser gerados dois milhões de empregos com carteira assinada e 21 milhões de microempresas nos próximos dois anos. *Pedro Teixeira lembrou que as MPEs representam 99% de todas as empresas no país, e que a nova lei pode estimular a inclusão dos empreendimentos que estão na informalidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS