O ex-governador Osvaldo Piana teve partipação importante no esquema que desviou mais de 70 milhões dos cofres públicos.
*Conversas telefônicas gravadas com autorização judicial demonstram o grau de intimidade da Piana com as ações delituosas da quadrilha.
*Numa das conversas, Osvaldo demonstra a preocupação com a operação da Polícia Federal nas investigações dos crimes perpetrados na Folha de Pagamento.
*Piana liga para Emerson (Chefe do RH da ALE/RO) ainda preocupado com o cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão nos Setores Financeiro e Pessoal. Piana pergunta se havia alguma coisa de comprometedor. Emerson responde dizendo que com certeza há coisas comprometedoras.
*Na seqüência Osvaldo Piana Filho, ex-Governador do Estado, liga para a Deputada Ellen Ruth avisando que caso ela tenha algo (comprometedor) em sua casa tire, pois pode haver “batida policial” na casa dela.
*Preocupado o ex-governador liga novamente para Marlon perguntando se eles conseguiram uma medida para obstar a ação da Polícia Federal. Marlon fala que não.
*Piana diz que se não conseguirem nada vai ficar complicado. Marlon concorda. O diálogo demonstra claramente a preocupação dos interlocutores com a ação policial, cientes das implicações que decorreriam da apreensão do material.
**
Ouça o áudio - *
Operação Dominó - Áudio 04