*
Foto/legenda:
O avião que caiu domingo era idêntico ao que integrava essa frota
*-
*O avião da Força Aérea Peruana caiu no domingo (20) na cabeceira da pista do Aeroporto Internacional Gov. Jorge Teixeira, em Porto Velho, era um caça Cessna A-37B Dragonfly. Nele morreram carbonizados o piloto e o co-piloto, o Major ALDO EMILIO CONSIGLIERI MUÑOZ. e o Tenente-Coronel MICHAEL EDUARDO QUIROZ PLEFKE.
*O caça caiu pouco antes do meio-dia e era o primeiro de um grupo de três aeronaves do Peru, que saíram de Porto Velho rumo a Anápolis (GO), onde integrariam o conjunto de força aérea que reunia além do Brasil e Peru, Argentina, Chile, França, Uruguai e Venezuela, iniciando hoje (21) a Operação Cruzeiro do Sul (CRUZEX III). Um avião do tipo Hércules (C-130) também participava do grupo para dar apoio.
*Segundo informações, o avião caiu logo após realizar uma curva, quando tentou retornar à cabeceira da pista, sem sucesso e explodiu. De acordo com tenente Engler Marciel, foi detectado pane no avião, que estava com o tanque cheio de combustível.
*Grande efetivo do Corpo de Bombeiro, cerca de 10 viaturas (caminhões e carros de apoio), providenciaram a segurança do local, apagando pequenos incêndios provocados pela explosão, assim como o resgate dos corpos do piloto e do co-piloto, que pouco depois do meio-dia foram encaminhados ao Instituto Médico Legal na capital.
*O caça caiu a pouco menos de 10 metros da chamada velha estrada do Aeroporto, a avenida Lauro Sodré, e isolou uma área periférica com pouco mais de 500 metros quadrados, por onde se espalhou destroços e se concentraram pequenos focos de incêndio. A área ficou totalmente isolada durante a tarde de domingo mudando completamente a rotina dos serviços do aeroporto internacional.
*
Veja mais em: *
CRUZEX III divulga nota de pesar sobre acidente com caça peruano
*
Laudo sobre queda de avião peruano sai em 30 dias - Veja álbum de fotos do acidente