Convênio entre Prefeitura e Caixa garante R$ 11 mi para asfalto, moradia e infra-estrutura
*O maior financiamento habitacional já concedido pela Caixa Econômica Federal (CEF) à prefeitura de Porto Velho dá novo impulso à meta do prefeito Roberto Sobrinho de mudar o perfil da capital e melhorar a condição de vida da população, especialmente das famílias de menor renda. O convênio foi assinado nesta sexta-feira (26), pelo prefeito e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Juarez Woiciekoski.
*Da parceria resultam três contratos no valor total de R$ 11 milhões 838 mil, recursos que serão aplicados na construção de 100 unidades habitacionais e obras de infra-estrutura, tais como asfalto (13 quilômetros), drenagem, meio-fio, sarjetas, calçadas e ampliação de cinco bueiros para dar vazão à água do canal que cruza o bairro Tancredo Neves. “Estamos assinando os contratos hoje, e amanhã (27) já estaremos lançando o edital de licitação. Serão 100 moradias com 10 casas de dois quartos e 90 casas de um quarto, deixando espaço para que os proprietários ampliem a área construída. Os recursos são do Ministério das Cidades. Vamos nos empenhar, até o final de nossa administração, para diminuir sensivelmente as carências dos Portovelhenses, alocando recursos e criando políticas de inclusão social”, ressaltou Roberto Sobrinho.
*As residências serão edificadas no bairro Mariana, avenida Tiradentes e na Mamoré com Amazonas, todas na zona leste da capital, oferecendo moradias mais dignas às famílias que ocupam a área. “São pequenos conjuntos habitacionais que vão acolher famílias de baixa renda que já moram precariamente nesses locais e, conforme o andamento das obras, poderão ser provisoriamente removidas”, complementou o secretário Israel Xavier Batista (Planejamento).