Sintero sugere que Iperon pague retroativos de todas as categorias com suplementação orçamentária

Sintero sugere que Iperon pague retroativos de todas as categorias com suplementação orçamentária

Sintero sugere que Iperon pague retroativos de todas as categorias com suplementação orçamentária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do SINTERO, João Duarte Pereira, e a secretária-geral do sindicato, Claudir Mata Magalhães de Sales, se reuniram segunda-feira (18/04) com o presidente do Iperon, para tratar da decisão judicial que determinou ao instituto o pagamento dos retroativos aos trabalhadores em educação. O IPERON deve aos trabalhadores em educação cerca de R$ 34 milhões, referentes a descontos indevidos efetuados nos contracheques no período de 1993 a 1998. Na reunião a diretoria do SINTERO sugeriu o uso de suplementação orçamentária para a quitação de todos os débitos do IPERON com todas as categorias de servidores.

Segundo João Duarte, o SINTERO continua aberto à negociação, mas o presidente do IPERON não apresentou nenhuma proposta nova. Apenas informou que o instituto encaminhará à Assembléia Legislativa um pedido de suplementação orçamentária para honrar os acordos firmados com os servidores. Para a direção do SINTERO, o IPERON poderia incluir na suplementação o valor devido aos trabalhadores em educação, possibilitando a quitação à vista, de uma só vez, de todos os débitos com os servidores.

Claudir Mata Magalhães de Sales explicou que esta seria uma solução, inclusive para o desbloqueio das contas do instituto, que hoje encontra-se com parte da sua receita indisponível por decisão judicial. A situação criada pelo IPERON ao não pagar o que deve aos servidores está causando um desgaste desnecessário tanto para o instituto quanto para a categoria.

O presidente do SINTERO esclarece que o bloqueio das contas beneficiou os trabalhadores em educação, mas não causou prejuízos aos demais servidores, como alegaram setores do governo, pois, mesmo antes do bloqueio o instituto já não vinha pagando os acordos firmados com outros sindicatos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS