*- Júri apresentado nesta quinta-feira (23)
*
*Júri dos réus Leire Daiane de Almeida Antunes de Oliveira e Rodenilson Cabral de Andrade, acusados de tortura e morte de um menino de apenas dois (2) anos, filho de Leire Daiane, a ser realizado às 8h30 de hoje (23/03), foi adiado pela Juíza Substituta Keila Alessandra Roeder Soares, do primeiro Tribunal do Júri de Porto Velho, para o dia 30 deste mês de março, às 8h30.
*O adiamento foi requerido pelo advogado de Leire Daiane, com o argumento de que se encontra debilitado, devendo ficar afastado das atividades profissionais por seis dias, de acordo com atestado médico apresentado à Juíza. O pedido foi deferido nos termos do artigo 499, parágrafo único do Código de Processo Penal (CPP), de acordo com despacho da presidente do Júri.
*A Juíza adiou não só o julgamento de Leire Daiane, mas de toda a Sessão do Júri designada para a data de hoje por entender que a separação do julgamento dos réus Daiane e Rodenilson evita possível entrave na instrução processual realizada em plenário, comprometendo a busca da verdade real, diante da importância de se ouvir pessoalmente, numa mesma ocasião, ambos os réus e, também, “tendo em mente a comunhão das provas”.
*Em seu despacho, a Juíza Keila afirma não vislumbrar prejuízo para o réu Rodenilson, considerando que ele está pronunciado a menos de um ano e que o novo julgamento vai se realizar na semana que vem, dentro da mesma Sessão Periódica, marcada para o mês de março.