O Programa Talentos do Futuro, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), está abrindo oportunidades para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, oferecendo novas vagas para preenchimento das turmas de capoeira que são realizadas em Porto Velho.
Ao todo serão oferecidas 20 vagas para aulas que acontecem na Quadra Sérgio Carvalho, localizada no bairro Esperança da Comunidade, zona leste da capital. As atividades são ministradas pelo professor de capoeira Carlos Magno, conhecido como mestre Kuka, que está no Programa Talentos do Futuro desde 2017.
Serão oferecidas 20 vagas para aulas que acontecem na Quadra Sérgio Carvalho - Foto: André Oliveira
As aulas acontecem 2 vezes por semana, às quartas e sextas-feiras. As atividades pela manhã são realizadas de 9h às 10h30 e pela tarde os treinos são das 16h às 17h30.
INSCRIÇÕES
Durante a inscrição os pais ou responsáveis poderão escolher qual turno o aluno pretende realizar as aulas.
As inscrições podem ser realizadas na sede da Semes, que fica localizada na Av. Amazonas, 6363, bairro Cuniã (Vila Olímpica Chiquilito Erse). O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
As inscrições podem ser realizadas na sede da Semes - Foto André Oliveira
Para realizar a matrícula é necessário a apresentação das cópias dos seguintes documentos do aluno e do responsável:
- Foto 3×4
- RG
- Cartão do SUS
- Comprovante de endereço
- Declaração de matrícula e de aptidão física.
O programa tem como objetivo promover a prática da capoeira como uma atividade física e cultural, incentivando a disciplina, a inclusão social e o desenvolvimento de habilidades para os participantes.
Para mais informações, entrar em contato com o Departamento do Programa Talentos do Futuro (DPTF) no número: (69) 98471-9511.
Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, esta é mais uma oportunidade para quem deseja colocar o filho(a) no programa. "Atenção pais e responsáveis, não percam esta chance de proporcionar atividade física para seus filhos. O programa oferece ambiente de treino adequado, profissionais qualificados, materiais de treinos, lanche e ainda uniforme", concluiu a secretária.