MISTURA: Contraste de idade é característica do time do Vilhenense

A junção do experiente jovem campeão Estadual Sub-17 e a jovialidade do experiente goleiro é a aposta do Vilhenense para a temporada

MISTURA: Contraste de idade é característica do time do Vilhenense

Foto: Divulgação

A diretoria do Vilhenense Esportivo Clube montou para a disputa do Campeonato Rondoniense 2023 um elenco jovem, com média de idade na casa dos 23 anos. No grupo, alguns nomes já conhecidos da torcida como o goleiro Gil e o meia Tukinha, algumas novidades trazidas principalmente de clubes da Região Sul, e diversos garotos da base do clube e de outras cidades rondonienses.
 
Em um grupo de gerações diversas os extremos são o goleiro Gil, que está com 40 anos, e o meia Luan da Silva Santos, de 16 anos. A FOLHA DO SUL ONLINE conversou com os dois atletas.
 
Luan chegou em Vilhena no último domingo, dia 15, vindo da cidade de Ji-Paraná, na Região Central do Estado. Ele foi campeão Rondoniense Sub-17 este ano com o Sant German, justamente contra o Vilhenense.
  
Com a timidez que é peculiar à idade, Luan disse que recebeu o convite do Vilhenense por intermédio do treinador Felipe Romário. “O professor Romário entrou em contato comigo e fez o convite para eu vir pra cá”, disse o garoto revelando que foi bem recebido pelos colegas: “A acolhida do grupo foi bem de boa, os caras são bem resenhas, todo mundo é legal e gente boa comigo”.
 
Sobre a relação com os atletas mais velhos, citando o goleiro Gil cuja diferença é de 24 anos, o garoto que a questão da idade não é problema. “Aliás, é muito bom está ao lado de pessoas como ele que já têm uma história no futebol, a gente aprende com as experiências deles”, analisou o garoto que sonha com um futuro no esporte:”Se Deus quiser vou fazer um bom campeonato, conquistar grandes coisas aqui e, se Deus quiser alçar vôos mais altos”.
 
Aos 40 anos, o goleiro Gil renovou com o clube do Cone Sul rondoniense por mais uma temporada. Prestes a concluir a primeira semana de preparação, Gil elogiou o trabalho realizado pelos treinadores de goleiro Gilson Santana e Tiago Cardoso.
  
“O professor Gilson e o professor Thiago têm exigido bastante da gente nestes primeiros dias e vamos continuar trabalhando para alcançarmos os nossos objetivos que não será fácil, o Campeonato Rondoniense não é um campeonato fácil como algumas pessoas acham. Por isso precisamos está bem fisicamente e com foco nos nossos objetivos” ponderou.  
 
Sobre ser o mais velho do grupo, Gil disse que está treinando no meio dos garotos é bom para ter um parâmetro de qual nível físico ele está. Sobre a convivência, o goleiro afirmou que é uma troca de conhecimentos.  
 
“É bom essa vivência, ter passado por coisas lá atrás e poder contribuir com a evolução dos mais jovens é legal. Mas, são aprendizados de ambas as partes, todo dia se aprende algo novo. Eu costumo dizer que o ser humano que passar 24 horas sem aprender algo novo, ele perdeu um dia. Eu estou aqui para dar a minha parcela de contribuição e também aprender com os meninos que sempre trazem algo novo, eles sempre ficam buscando, são curiosos. Então é muito bom está junto, é uma troca de informação, é uma troca de conhecimento que só tem a agregar a equipe do Vilhenense”, analisou.  
 
Indivíduos com tantas diferenças unidos em um propósito comum de alcançar os objetivos traçados no início da preparação visando à competição estadual. A junção do experiente jovem campeão Sub-17 e a jovialidade do experiente goleiro é a aposta do Vilhenense para a temporada.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS