FINAL: Jogos Escolares serão encerrados com lutas de karatê

Durante seis dias o Joer mobilizou em Vilhena 1533 atletas de 251 escolas públicas e privadas de 44 cidades

FINAL: Jogos Escolares serão encerrados com lutas de karatê

Foto: Secom

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As lutas do karatê finalizaram na manhã desta terça-feira (16) a etapa estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que classifica alunos-atletas para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), de 12 a 25 de novembro, em Natal (RN). As lutas aconteceram no ginásio de esportes Jorge Teixeira. Durante seis dias o Joer mobilizou em Vilhena 1533 atletas de 251 escolas públicas e privadas de 44 cidades reafirmando o maior esporte esportivo escolar.

 

A competição, para estudantes masculinos e femininos infantis (12 a 14 anos) e juvenis (15 a 17 anos), foi disputada em 11 esportes individuais distribuídos em dois grupos, a exemplo do praticado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

Os primeiros classificados foram nas modalidades do atletismo, xadrez, judô, taekwondo e ginástica rítmica. Em seguida subiram ao pódio, os atletas do ciclismo, vôlei de praia, natação, badminton, tênis de mesa e karatê. A listagem com todos os classificados deverá ser divulgada ainda essa semana pelos organizadores.

 

 

De Ariquemes, o ciclista juvenil Orlando Neto, da escola estadual Ricardo Catanhede, garantiu a vaga para o brasileiro em Natal. No feminino juvenil, a vilhenense Fernanda Almeida Ramos, da escola estadual Paulo Freire, também assegurou a vaga e vai competir pela primeira vez fora de Rondônia e em competição nacional.

 

O que eles também têm em comum além da classificação é a vitória sobre dois experientes atletas do ciclismo. Orlando Neto venceu Vitor Pompeu, que foi medalha de ouro no JEJ em Curitiba (PR) no ano passado, pela categoria infantil e este ano estreou no juvenil. “É muito gratificante. Esse pódio é a resposta de muito treino e comprometimento com o esporte”, disse Orlando Neto.

 

“Foi bem difícil a prova, mas consegui e estou muito feliz”, comemorou Fernanda Ramos, logo após vencer Alice Santos, de Ariquemes. “Perdi a concentração no final da prova. Ano que vem volto ao Joer com força total”, disse Alice, da escola estadual Anísio Teixeira, que representou Rondônia em João Pessoa (PB) e Brasília (DF) em 2016 e 2017, respectivamente.

 

Katriely Piedade Cinta Larga, da escola estadual Bernardo Guimarães, em Cacoal, venceu as provas de nado peito de 50 e 100 metros cada. “Ano passado não ganhei medalha em Curitiba (PR). Este ano quero fazer bonito”, anima-se a atleta que está no primeiro ano da categoria juvenil. A delegação de natação de Porto Velho foi a maior no Joer, com 30 atletas. “Conquistamos a maioria das vagas”, comemorou o técnico, o professor Paulo Siqueira.

 

 

O técnico da natação da delegação de Jaru, professor Leonardo Dantas, disse que apesar de nenhum dos 11 atletas terem se classificado o resultado da participação no Joer foi satisfatória.

 

“Beliscamos três medalhas de bronze. Isso é muito importante para nós porque a natação ainda é bem incipiente em Jaru. A partir de agora vamos desenvolver um trabalho em longo prazo visando o Joer de 2019”, falou o técnico Leonardo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS