Cuéllar já não joga diante do Ceará. Ele e Lucas Paquetá ainda defendem suas seleções nos próximos jogos. Ao lado de Diego e Éverton Ribeiro, os quatro não perderam no ano
Foto: GE
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O último mês foi de um Flamengo que oscilou mais do que esperado. Entre exibições boas e ruins, apenas um fato segue mantido em 2018: com o quarteto titular formado por Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro, o Rubro-Negro não perdeu uma partida sequer. A força deste grupo de protagonistas é nítida e já foi enaltecida algumas vezes pelo técnico Maurício Barbieri.
No entanto, é hora de ligar novamente o sinal da alerta. Nos últimos jogos, sem pelo menos um dos quatro, o Rubro-Negro não teve boas atuações e perdeu pontos. A partir deste domingo, serão pelo menos quatro jogos sem o quarteto completo - três pelo brasileiro e um pela Copa do Brasil.
Explica-se: neste domingo, diante do Ceará, Cuéllar cumpre suspensão (foi expulso no último jogo). Depois da rodada deste fim de semana, tanto o colombiano quanto Lucas Paquetá estarão com suas seleções.
Com Cuéllar, Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro foram nove vitórias do Flamengo. Sete empates. Nenhuma derrota. Os últimos jogos sem algum deles mostra o poder da ausência:
Os quatro estiveram em campo na vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, na última quarta, por 1 a 0, no Mineirão. Apesar do triunfo fora de casa, a equipe não conseguiu reverter placar adverso do jogo de ida (2 a 0).
- Os quatro são muito importantes, os números demonstram isso com relação a gols e assistências - resumiu o treinador.
Mas... e sem eles?
Jean Lucas já foi um dos jogadores que ocupou vaga de Cuéllar com Barbieri (Foto: Reprodução)
Em um calendário apertado onde lesões, suspensões e convocações costumam desfalcar as equipes, o Flamengo não tem mantido a mesma regularidade quando perde essas suas peças consideradas chaves. O histórico recente mostra, inclusive, que ainda não há substitutos certos para cada um deles:
Vale lembrar que houve uma vitória, em julho, sem um dos quatro. Diante do Botafogo, Éverton Ribeiro cumpriu suspensão. Foi substituído por Matheus Sávio. E o Flamengo venceu por 2 a 0.
No duelo diante do Ceará, a tendência é que Piris da Motta seja o substituto direto de Cuéllar. O Flamengo ainda terá o desfalque do zagueiro Léo Duarte, também suspenso. Rhodolfo é quem deve começar jogando. O jogo será às 11h (de Brasília), no Maracanã, neste domingo.
Atualmente, o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela do Brasileirão, com 41 pontos. Está a um ponto do Internacional, vice-líder, e quatro pontos do São Paulo, líder. O Ceará, por sua vez, está na vice-lanterna da competição, com 17 pontos.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!