De olho no Campeonato Acreano, o Humaitá deu o pontapé inicial aos planejamentos para temporada 2018.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De olho no Campeonato Acreano, o Humaitá deu o pontapé inicial aos planejamentos para temporada 2018. O clube apresentou o novo uniforme, no Royal Gastrobar, em Rio Branco, o gerente de futebol Fabricio Ribeiro e o gerente de marketing Luiz Henrique. Oito atletas vestiram o novo uniforme três do time, com as cores verde e branco, entre ele o goleiro Charles e o atacantes Juninho e Bruno Carapanã, que atuaram na equipe no estadual deste ano.
Segundo Fabrício Ribeiro, o clube do município de Porto Acre, a 78 km da capital acreana, investe no fortalecimento da marca do clube no cenário do futebol local e nacional. O foco é garantir espaço nas competições nacionais em 2019.
- Queremos trazer essa experiência que tivemos como atletas, eu durante 16 anos, e o Luiz durante 13, ele inclusive com passagens pela Europa, Vietnã, entre outros, para campanha de 2018, para elevar o clube a nível nacional. Nosso maior objetivo nessa empreitada é fazer que o Humaitá cresça não só como clube, mas como gestão, dar oportunidade para pessoas, crianças da Vila do Incra. É uma ação social também o que queremos fazer e junto com isso a profissionalização dos setores do clube, com nossa grande ambição e ousadia de fazer o clube em 2019 estar no cenário nacional – explica.
O time já iniciou a formação do elenco. De acordo com o novo gerente de futebol, 12 atletas já estão confirmados. Ele destaca que a equipe será mista, composta por jogadores locais e também por reforços de outros estados, conforme a necessidade. E ressalta que o foco é valorizar os acreanos e o futebol da região.
- Costumo dizer que o futebol acreano é mal aproveitado. Temos bons e grandes jogadores aqui. Tive oportunidade de acompanhar alguns jogos na várzea, no amador e vi muita joia rara mesmo, que só precisam ser lapidadas. Nosso objetivo é dar oportunidade pros atletas acreanos, trabalhar num misto de 70% de atletas locais e da região, e o restante a gente vai trazer conforme a necessidade do elenco - conclui.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!