Antes do confronto, Henerson conta que tem estudado e analisado o adversário, mas sem perder o principal objetivo de foco. Nenem fala da estratégia que trará um resultado positivo.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O lutador rondoniense Henerson Nenem se prepara para entrar no octógono para o confronto contra o Luciano Palhano no próximo dia 13 de maio. A luta acontecerá em Brasilia, DF, e Nenem vai em busca do cinturão do adversário pela categoria peso leve, até 70kg.
Antes do confronto, Henerson conta que tem estudado e analisado o adversário, mas sem perder o principal objetivo de foco. Nenem fala da estratégia que trará um resultado positivo.
– Tenho visto algumas lutas do meu adversário. Ele é um atleta bem experiente e tem lutas internacionais. A gente não vai trabalhar apenas para anular o jogo dele, mas para impor o meu jogo e assim fazer com que ele busque uma alternativa para sair.
Henerson, que teve algumas derrotas no currículo no ano passado, conta que foi através delas que notou a necessidade de aperfeiçoar os golpes nas competições.
– A minha primeira derrota contra Natan Schulte foi um divisor de águas e a partir daí tive outra visão. Observando aquela luta, minha equipe e eu pudemos analisar os erros e ver o que realmente estava faltando para eu me colocar entre os melhores do país.
O lutador explica que foi preciso voltar a treinar em outras modalidades para ter um melhor desempenho nas disputas.
– Para corrigir os erros que estava tendo foi preciso voltar a trabalhar judô, taekwondo, jiu-jítsu. A partir da primeira derrota e das duas outras que foram por problemas na pesagem, procurei melhorar muito meu jogo e me tornei mais completo. Pude voltar a sequência de vitórias e espero manter a sequência para 2017. O objetivo é chegar no topo sem nenhum deslize.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!