Irmãs karatecas de Vilhena recebem prêmio e se preparam para Mundial

Irmãs karatecas de Vilhena recebem prêmio e se preparam para Mundial

Irmãs karatecas de Vilhena recebem prêmio e se preparam para Mundial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As irmãs Sarah e Ana Clara Mlak, atletas do karatê que participaram, em novembro, do Campeonato Brasileiro da modalidade, quando Ana conquistou o ouro na Categoria 13 e 14 anos/faixas marrom a preta, e Sarah trouxe a prata na categoria 15 a 17 anos/faixas marrom a preta, receberam no final de semana, em Ji-Paraná, o Prêmio Melhores do Ano oferecido pela Federação Estadual de Karatê Interestilos de Rondônia (FEKIR).

A comenda é dada aos atletas que alcançam maior somatória de pontos conquistados nas três etapas do Campeonato Estadual e no Brasileiro da modalidade, que este ano aconteceu em Indaiatuba (SP).

Como já é tradição, nos dias que antecederam a premiação, foi realizada mais uma edição do Unimed Open e as irmãs, e também a mãe delas, Lucinete Mlak, conquistaram mais algumas medalhas para a coleção. A mãe conquistou o ouro nas categorias Kata e Kumite Individual. Sarah conquistou três ouros: Kata individual e por equipe e kumite. E Ana trouxe do Kata Individual e Kumite.

Ao todo, as atletas já conquistaram 81 medalhas de ouro; 30 pratas; e 27 bronzes. Entre as conquistas, quatro brasileiros e um Pan-americano vencidos por Ana, e dois Brasileiros conquistados por Sarah.

A boa atuação no Brasileiro deste ano rendeu às irmãs a classificação para o Mundial de Karatê Interestilos, que acontece entre os dias 15 e 19 de junho do ano que vem, em Dublin, na Irlanda.

E, para fazer bonito no Mundial, as irmãs revelam que irão intensificar os treinos até a competição. “Acabaram as competições deste ano, mas nós não vamos ter férias dos treinos, apenas folga nos feriados de natal e ano novo”, confidenciou uma delas. As garotas treinam hoje cerca de quatro horas diárias.

Mas, não é apenas na academia e no tatame que as irmãs irão suar para ir ao Mundial. A corrida por patrocínios promete ser ainda mais estafante para as duas, que representarão o Brasil em Dublin. “Nós precisamos de patrocinadores para podermos ir ao Mundial; quem se dispuser a ajudar pode entrar em contato pelos telefones 8434-2034 e 8456-3031”, disse a mãe das garotas.

Sarah e Ana já receberam os convites para o Mundial e esperam que consigam o apoio financeiro que precisam. “Eles são intransferíveis”, lembra Ana, ou seja, se as vilhenenses não forem, nenhuma outra atleta brasileira as substituirá.

Por fim, as meninas destacaram a importância do apoio recebido do sensei Breno Oliveira e de todo o time Garra. “Somos uma família, a família Garra”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS