Terezinha Guilhermina foi a medalhista de ouro com o tempo de 12s16
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Brasil conquistou um de seus melhores resultados no Mundial Paralímpico de Atletismo nesta terça-feira, quando dominou o pódio feminino dos 200m na categoria T11.
Terezinha Guilhermina foi a medalhista de ouro com o tempo de 12s16, mas não conseguiu superar suas melhores marcas. A atleta é dona do recorde mundial, de 12s01, registrado em Berlim, na Alemanha, e da melhor marca do próprio Mundial Paralímpico de Atletismo, de 12s13, registrado em Christchurch, na Nova Zelândia, em 2011.
Atrás da mineira de 34 anos, completaram o pódio Jerusa Santos, que cravou 12s80, e Jhulia Santos, que fez o tempo de 13s11. A angolana Esperança Gicaso queimou largada, foi eliminada e acabou chorando por conta de seu erro.
Além de Terezinha Guilhermina, que também é dona de recordes mundiais nos 200 e nos 400m, Alan Fonteles e Odair Santos conquistaram medalhas de ouro no Mundial Paralímpico nesta terça-feira pela segunda vez cada.
Verônica Hypolito, Lucas Prado e Lorena Spoladore também já venceram em Lyon. Assim, o Brasil chega à nona medalha de ouro, empatando com a Grã-Bretanha e ficando atrás da Rússia, que soma dez.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!